COMEÇAR...

O homem desde os seus primórdios vive na constante batalha na busca das respostas, que afligem a humanidade. Grandes filósofos, religiosos, historiadores etc. encontram sempre respostas simples, e que também, a humanidade ainda encontra-se em seu estado de evolução inalterado, embora poucos, conseguiram desenvolver grandes inventos tecnológicos que auxiliam muito a qualidade de vida deste momento da humanidade. Outros porém ainda contém a grande mácula que faz deste, uma grande ameaça física e de vida aos seus próximos.
Me refiro às pessoas, que ainda vivem em estado de violência latente que embora inerente ao ser humano, seja possível reprimi-lo através das leis, da religião e do medo.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

EU E A NORMALIDADE.

Alguém imagina o que seria “cara de ué?” pois, é! Isso mesmo, ainda hoje as pessoas nos inquiri sobre nossa sexualidade, e quando respondemos positivo ouvimos “nossa, podia jurar que você fosse normal”.
O que é ser normal? Pra esse inquiridor, deve ser algo de referencia social lá de meados dos anos 50, por que hoje existe mais de 10 formas de fazer sexo, e ser (heterossexual, bissexual e homossexual) é bem comum, pois as demais praticas, possuem nomes que pra descrevê-las eu teria que mudar a censura do meu blog para somente maior idade...
Sem querer, condená-las ou repudiá-las, respeitando-as  eu aposto que quem as pratica as acham absolutamente normais... – Isso mesmo!
Normalidade
(normal + -idade) s. f.
1. Qualidade do que é normal.
2. Regularidade.

normal
adj. 2 gén.
1. Regular; conforme a norma.
2. Exemplar.
s. f.
3. Geom. Recta!Reta que, passando pelo ponto de tangência, é perpendicular à tangente.
s. m.
4. Usual.

Viu só!
Bem, normal socialmente é aquele indivíduo, de fala mansa, roupas impecáveis, organizado financeiramente, nunca perde a calma, tá sempre sorrindo e pronto para atender qualquer que seja a sua solicitação, é solidário, comprometido etc.
Porém, quem nunca ouvir a seguinte frase: “Nossa, ele era tão bonzinho, como ele foi capaz de tanta crueldade”
Simples – O indivíduo linear, é patologicamente um  sociopata ou psicopata, uma enorme bomba ambulante que ninguém sabe a que horas irá explodir e causar grandes danos.
A Normalidade consiste, naquele indivíduo que se altera de acordo com as ocorrências do seu dia-a-dia, indignar-se, irritar-se, gritar... Mas nem sempre encontramos todos esses requisitos no mesmo indivíduo, socialmente ele se reprimiu, se esconde por traz da máscara da normalidade. Nem conseguimos ser normal o tempo todo, mas é importante sabermos que é extremamente saudável, mantermos a nossa mente atenta aos estados emocionais e jamais deixar os acúmulos, nos deteriorar como cidadãos.
Os excessos fazem de nós, seres patológicos... Ciúmes, raiva, inveja, curiosidade, ambição, tudo isso é saudável e nos move para o sucesso, porém o excesso disso nos leva ao fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário